Dois anos de "21".

O segundo álbum de estúdio de Adele, "21", teve seu lançamento no dia 19 de janeiro no Japão, pela gravadora High Note, vários lançamentos aconteceram depois desse, como: no dia 21 de janeiro no Reino Unido, pela XL Recordings e dia 22 de fevereiro pela América do Norte e no Brasil dia 15 de Abril de 2011.
O álbum foi aclamado pela crítica e recebeu críticas possitivas pelos vocais incriveis de Adele em cada uma das canções e pela originalidade do álbum. O álbum trouxe uma coisa que estava extinta à anos, "ser um diário". Adele escreveu as músicas baseadas no rompimento de seu namoro!
No anos seguinte, o sucesso do álbum fez com que Adele fosse considerada a quinta mulher mais importante na música segundo o VH1.
Confira alguns dos recordes de "21":
Precedido pelo single considerado o "carro-chefe" do álbum, "Rolling in the Deep", 21 debutou em primeiro lugar no Reino Unido. A bem-sucedida performance do segundo single do álbum, "Someone Like You", no BRIT Awards de 2011, contribuiu para que o álbum permanecesse por 23 semanas no topo da parada de álbuns britânica, a UK Albums Chart. O álbum também debutou no topo da parada de álbuns americana, a Billboard 200, e chegou ao primeiro lugar em dezenove países ao redor do mundo. 21 bateu diversos recordes de venda nacionais e internacionais desde seu lançamento, e apareceu na edição de 2011 do Guinness World Records. O álbum ainda permaneceu por vinte e três semanas no topo da Billboard 200, vinte e três semanas no topo da ARIA Albums Chart, e bateu o maior recorde de todos os tempos ao permanecer vinte e seis semanas em primeiro lugar na Nova Zelândia e vinte e nove na Irlanda. Ele ainda bateu o recorde estabelecido pelo álbum Bad, de Michael Jackson, ao permanecer por 39 semanas consecutivas entre os cinco primeiros da Billboard 200.
Até Fevereiro de 2012, as vendas mundiais do álbum haviam ultrapassado as 20 milhões de cópias. Em Dezembro, o álbum foi declarado o mais vendido do século 21 no Reino Unido e em fevereiro de 2012 foi declarado o sétimo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido e em fevereiro de 2012 foi declarado o sétimo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido. Logo depois em dezembro de 2012, 21 se tornou o quarto álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, superando vários discos de grandes nomes da musica como (What's the Story) Morning Glory? de Oasis e atrás apenas de Greatest Hits do The Queen e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band de The Beatles.
No Grammy Awards de 2012, Adele ganhou em todas as seis categorias que havia sido nomeada, incluindo as três principais: "Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Álbum do Ano".
Em maio de 2012, 21 ultrapassou a marca de 9 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, algo que não acontecia no país desde 2005. Foi também o álbum mais vendido em todo mundo em 2011 - o álbum e o single Rolling in the Deep venderam juntos mais de 11 milhões de cópias - ajudando toda a indústria fonográfica a crescer mais de 7% no ano.
Até 2012, o álbum havia vendido mais de 25 milhões de cópias pelo mundo sendo, com disco de diamante, mais de 10 milhões de cópias nos Estados Unidos. Em 2012, o 21 foi eleito o álbum mais vendido da era digital, batendo os recordes de The Fame Monster de Lady Gaga e Back to Black de Amy Winehouse que ocuparam, respectivamente, a terceira e a segunda posição.
- "Rolling in the Deep" (Adele Adkins, Paul Epworth)
- "Rumour Has It" (Adkins, Ryan Tedder)
- "Turning Tables" (Akins, Tedder)
- "Don't You Remember" (Adkins, Dan Wilson)
- "Set Fire to the Rain" (Adkins, Fraser T. Smith)
- "He Won't Go" (Adkins, Epworth)
- "Take It All" (Adkins, Eg White)
- "I'll Be Waiting" (Adkins, Epworth)
- "One and Only" (Adkins, Dan Wilson, Greg Wells)
- "Lovesong" (Robert Smith, Simon Gallup, Roger O'Donnell, Porl Thompson, Lol Tolhurst, Boris Williams)
- "Someone Like You" (Adkins, Wilson)
0 comentários: